A Seca de Abastecimento Está Aumentando o Preço do Bitcoin: Chainalysis

Eis, oferta e demanda no trabalho!

Chainalysis escreve que mais de três quartos da bitcoin minerada é ilíquida e/ou com investidores.
Enquanto isso, novos compradores estão entrando no mercado.
Com menos Bitcoin Revolution disponível para comprar, o preço está subindo.

No final do dia, os preços nos mercados livres normalmente descem para dois fatores: oferta e demanda.

Portanto, não deve ser surpresa que o recente aumento da Bitcoin – de menos de US$ 12.000 há um mês para quase US$ 18.000 hoje – seja o resultado de uma forte demanda em meio a uma oferta deprimida. Mas quem o quer? E por que exatamente eles não conseguem obter o suficiente?

  • BTC
  • +42.65% $18277.96
  • 24H7D1M1YMax
  • 21 de outubro 25 de outubro 29 de outubro 2 de novembro 6 de novembro 10 de novembro 14 de novembro 1812000140001600018000
  • Preço BTC

Novas pesquisas da empresa de análise de blocos Chainalysis indicam que os investidores institucionais devem principalmente agradecer (ou culpar, dependendo de sua perspectiva) pela seca de fornecimento e pelo subseqüente aumento de preços.

„Enquanto o fornecimento total de Bitcoin cresce a cada dia à medida que mais é extraído, a quantidade real disponível para comprar depende se os detentores querem vendê-lo ou negociá-lo“, escreveu em um post de blog hoje. Atualmente, 77% de todos os 14,8 milhões de Bitcoin que foram extraídos (mas não presumidos perdidos) estão em carteiras ilíquidas, o que classifica como uma carteira que enviou „menos de 25% de Bitcoin que eles já receberam“.

Liquidez e preço da Bitcoin ao longo do tempo.

„Isso deixa um pool de apenas 3,4 milhões de Bitcoin prontamente disponível aos compradores à medida que a demanda aumenta“, disse Chainalysis.

Ela aponta os investimentos corporativos da Square e da MicroStrategy, bem como declarações bem divulgadas do gerente de hedge fund Paul Tudor Jones como indicações de aumento do investimento institucional.
Comprar Bitcoin é como investir cedo em tecnologia, diz Paul Tudor Jones

O gerente bilionário de hedge fund Paul Tudor Jones está se aquecendo para o mercado de Bitcoin em rápida evolução.

Isso beneficiou as bolsas norte-americanas, que têm visto um aumento no fluxo líquido de Bitcoin desde janeiro de 2020.

„Isto é o que esperaríamos ver“, disse Chainalysis, „já que os investidores institucionais que impulsionam o atual surto, eles próprios baseados principalmente na América do Norte e Europa, estão mais propensos a comprar Bitcoin nessas bolsas por razões tanto de facilidade de uso quanto de regulamentação“.

E quando a compram, esses investidores se agarram a ela“.
As 5 principais notícias e recursos criptográficos na sua caixa de entrada todos os dias.

Obtenha o Daily Digest para obter o melhor do Decrypt. Notícias, características originais e muito mais.

Mas eles estão fazendo isso em um momento em que novos investidores do dia-a-dia estão chegando ao mercado (provavelmente porque eles estão seguindo a liderança dos investidores institucionais). O número de novos endereços Bitcoin que estão sendo criados a cada dia se aproximou de 25.000 no início desta semana. E as trocas criptográficas para o mercado – ao contrário das trocas criptográficas para os comerciantes – também estão vendo um afluxo de Bitcoin.

„Isto, combinado com o acúmulo de Bitcoin por carteiras de investidores que tendem a se manter por longos períodos de tempo, sugere que compradores de Bitcoin pela primeira vez e compradores que procuram descarregar moeda fiduciária para Bitcoin como um hedge contra tendências macroeconômicas preocupantes são responsáveis por grande parte da demanda atual“, concluiu Chainalysis.

O que tudo faz sentido“. Mas será que Chainalysis considerou que talvez Maisie Williams orquestrou tudo isso?