ANALISTA PREVÊ RALLY DE BITCOIN À MEDIDA QUE OS FLUXOS DE TROCA ATINGEM „BAIXAS SEVERAS“.

  • O influxo de bitcoin nas trocas criptográficas abranda à medida que os preços sobem de lado em uma faixa de negociação muito estreita.
  • Um analista vê a tendência se mover em favor dos touros com base em dados fornecidos pela Santiment, uma plataforma de análise de comportamento criptofocada.
  • Historicamente, uma quantidade decrescente de depósitos nas bolsas levou a taxa de Bitcoin a subir.
    Não são muitos os comerciantes que depositam a sua Bitcoin nas bolsas. E é adequado para a moeda criptográfica.

Assim dizem os dados fornecidos por um analista. Na terça-feira, ele compartilhou um gráfico fornecido pela Santiment, uma plataforma de análise de comportamento focada em criptografia, que mostrou uma relação única entre os saldos de Bitcoin Revolution das bolsas e seu preço. Assim parece, um crédito BTC em declínio normalmente faz com que o preço da moeda criptográfica cresça mais alto.

O analista observou um padrão semelhante que está ocorrendo atualmente. Ele destacou que os influxos de troca do BTC estão em seus „mínimos severos“. Não tem havido juros de venda – e quanto mais tempo o preço do Bitcoin se mantiver dentro da faixa atual de $8.100 a $10.500, mais o sentimento de venda diminuiria.

„Com os fluxos de troca do BTC caindo, é ótimo comparar o padrão com os anos anteriores e ver como ele está antecipando uma possível subida de preços“, disse Santiment em um post separado.

POR QUE A BOMBA DE BITCOIN

A previsão em alta serve a uma noção popular de que as pessoas movem a sua Bitcoin para plataformas de negociação apenas quando querem vendê-la ou trocá-la.

Nos últimos anos, as carteiras frias tornaram-se um destino ideal para armazenar moedas criptográficas. É porque as trocas são vulneráveis a roubos de segurança o tempo todo. As pessoas, portanto, mantêm uma porção maior de suas carteiras criptográficas longe das bolsas, a menos que queiram colocá-las para negociação ou venda.

Assim, um saldo em declínio do BTC nas bolsas mostra a tendência dos negociadores para manterem as suas fichas mais longe. Isso, por sua vez, reduz a pressão de venda fora do mercado de moedas criptográficas. Isso explica porque Bitcoin tem evitado uma correção de baixa mais profunda abaixo de $9.000 nas últimas três semanas. Há mais compradores perto do referido nível.

Bitcoin está se consolidando em meio a duas linhas de tendência convergentes, esperando uma ruptura. Fonte: TradingView.com

Enquanto isso, Santiment também discutiu a probabilidade de uma venda. Parte da razão foi um sentimento de baixa igualmente crescente perto dos níveis de resistência da gama Bitcoin. A moeda criptográfica nas últimas duas semanas enfrentou uma rejeição positiva perto da faixa de 9.300-9.500 dólares.

Enquanto isso, ela também enfrentou uma pressão extrema de venda perto do topo do trimestre local dentro da área de $10.000 a $10.500.

UMA MACRO TAKE

Parte das razões pelas quais os comerciantes são cautelosos em comprar Bitcoin em altas locais é a incerteza global. A moeda criptográfica, mais ou menos, tem seguido o S&P 500 – um mercado de risco que se recuperou no segundo trimestre, apesar de uma crise econômica iminente, liderada pelo bloqueio induzido pela COVID.

Os observadores vêem uma correção no índice dos EUA como fatal para o Bitcoin. Eles acreditam que um mergulho no mercado acionário levaria os investidores a compensar suas perdas com a venda da Bitcoin por dinheiro. O mesmo aconteceu durante a infame rotina global de março.

Mas segurar $9.000 mostra que os investidores querem esperar para ver como a economia global se recupera após a pandemia. Isso manteria o Bitcoin fora da tampa.